terça-feira, 27 de setembro de 2011

Aos Manos e as Minas





Salve, salve Priscila
Aos manos e as minas
Aqui quem  fala é o ativista
Terrorista da escrita,
versos que coscientiza.

Nascido no calor do nordeste
Temente ao justo mestre
Coração em chamas
Destruindo icebergs
No país onde torcedores rivais
Se batem até morrer
Não vejo a paz
Nem no alvorecer.

Fazendeiros matam trabalhadores
Sem terra pros agricultores
MST bate de frente com o inimigo
A mídia intitula "bandidos".

Play boy com todo recurso
E o revolucionário no ensino público
Batem de frente por um lugar acadêmico
É muito errado,
é assim que eu penso...

Mas se a revolução é um vulcão
Também sou lava da erupção
É a tal luta de classe
E a nós pertence a revolução
Já citada por Karl Marx.



Pode crer meu querido 
essa fuzão sem palavras
São as favelas se unindo,
 se transformando em uma só quebrada

Eu tambem sou mais uma guerreira
 no elo dessa corrente
Não vou me acomodar, 
vou bater de frente pela nossa gente

Enquanto o ser humano
 não amar o seu proximo
A guerra vai existir, 
sózinha não da pra mudar esse negocio

Sei que Jesus ta no comando, 
mas é necessario abrir o coração
Ele não fara nada 
sem a nossa petição

ontem mesmo eu me revoltei
 com o que passou no  jornal
em guarulhos 350 familias foram tiradas
 por policiais sem nem uma assistência social

No abc, uma tragedia, 
um garotinho de 10 anos
Atirou na Professora
 e na sequencia acabou se matando

Sera que é esse futuro 
que você quer para os seus
Então estude irmão, 
trabalhe se apegue a Deus

Enquanto eu tiver folego
 vou falar com toda minha força
È Deus falando e eu escrevendo 
e usando minha boca

Pra falar que o Amor 
é  a chave do negocio
Nunca deseje aos outros
 o que não queres para si próprio !!







Priscila Nadja e Alberto Ativista












2 comentários:

  1. A Revolução toma em suas mãos canetas e usa de cada poeta sua intenção, molda sua imaginação unindo em cada pensamento um único objetivo Vitória ao nosso Povo.Este é o grito meu seu nosso o ecoar de todas as periferias, Parabéns Poetas..........

    ResponderExcluir