segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Crianças



Saudades do tempo
que brincava com meus primos
jogava bola, esconde esconde,
 descabelada e descalça parecia um menino
Não tinha luxo, 
nem vaidade aquele tempo eu era feliz
não tinha maldade na mente,
só queria me divertir
Quantas vezes de Roleiman
eu descia o morro
minha mãe falava pra tomar cuidado,
 eu caia e voltava chorando
Começava a chover
 ja chamava minha prima
Jogava bola com os meninos da rua de cima
eram eles contra as meninas
Me lembro quando em minhas ferias 
eu ia na casa da minha tia em  Mauá
Minha tia tirando meus piolhos,
 enquanto meus primos iam brincar
eu ficava louca, eu chorava
 e  sempre ela dizia
" Piolho desse jeito
 não é coisa de menina!!"
As vezes eu dava uns perdidos
e ia para a gruta nadar
quando vinhas os guardas saia todos correndo
para se esconder em algum lugar
Queria voltar a ter esperança
 como uma criança
tempos de escola, familia unida, 
são tantas lembraças
Hoje alguns casaram, outros longe ,
uns presos e outros no céu
Uns nem sei por onde andam, 
ja percebi que o crime não é mel
Alguns devaneios veem
e me deixam magoada
Como crianças tão inocentes e alegres
 se meteram em paradas erradas
Meu irmão a 8 anos ninguem sabe onde esta
E o meu primo Mac, deixou o rap de lado.
esqueceu Deus e agora esta trancado naquele lugar
Na transição de criança e adolescencia
 eu fui muito madura
ajudava minha mãe como eu podia
olhava carro pra comprar a mistura
Apesar das dificuldades 
eu tirava proveito de tudo
a saudade dói muito,
pois familia era meu escudo
ja cai, quase me afoguei, me machuquei,
ja briguei e  tenho um monte de cicatriz
Mas curti minha infância 
Posso dizer que fui Muito Feliz !

Criança só alegria
Cada rosto um sorriso,
Cada olhar ela mira
Sempre pensa na alegria
Alegria de brinquedos
De riscar sem preconceitos
De ganhar o seu desejo
Ser feliz e não ter medo
Oh Crianças!
Anjos de Deus
Acalmam o país seus
Aprendem muito rápido
Crescem em um piscar de olhos
Pobres, mas ricas de felicidade
Não sabem mentir, dizem só a verdade
Pobres, mas ricas de felicidade
Fazem um desenho na mais pura simplicidade
Dez meses em doze dias
Elas merecem mais nessa data querida
Dia das crianças um presente
de Deus para nós,  paz hoje e sempre!





Dom Wagnão ( Familia MD) &  Priscila Naja (Filosofia de Rua)






2 comentários:

  1. Belas palavras, vc me surpreende a cada frase
    texto e verso... Viva nossas crianças, q nunca perderemos a esperança!!

    ResponderExcluir
  2. as palavras fez agente lembrar a infancia
    como era brincar de boneca ou carrinho
    q tempo boom mais q nao vai voltar nunca mais,
    mais sei q as burradas as coisas erradas q todo mundo comete as broncas dos pais que querendo ou nao foi pro nosso beem,vai fikar marcado o resto de nossas vidas!

    ResponderExcluir