segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Homenagem aos Professores



Professores do mundo aqui deixo minha homenagem
para aqueles que educam com a alma, coragem e humildade
Que levam informação, constroem grandes futuros
Que livra muitos jovens de ser apenas um a mais no mundo
Professores do Brasil, quero agradacê-los
Por vocês sou o que sou, mas me arrependo de tantos erros
Principalmente na adolescência quando não ouvia ninguém
Ia pra escola para bagunçar, enquanto vocês queriam o meu bem
Graças a Deus um dia a ficha caiu para mim
E percebi minha destruição, agindo assim
E apesar de tudo isso hoje eu posso dizer
Prof° Elizabete, Sônia Maria obrigada por tudo amo vocês
Deixo aqui o meu recado pra quem tá chegando agora
Mulecada por favor dêem valor na sua escola
Faça tudo direito munido de amor e muita paz
Pra não se arrependerem no futuro quando olharem pra tráz
Hei, governo! Por favor insentive os nossos pivetes
Não deixe eles passarem sem saber nada, é pro bem, os repete
Valorizem também os professores a todo tempo
eles que educam as crianças, que mais pra frente votarão no seu governo
Infelizmente existe muitos com trava nos olhos
Não veem que eles tem mais valor do que o petroleo
Educação, conhecimento, vale muito mais que ouro
quanto mais melhor, não se acomode com o pouco
Professores vocês são a base pro futuro do nosso Brasil
Vocês que educam o filhos dessa patria mãe gentil!
Priscila Nadja


Me senti homenageado neste dia 10 de outubro
Mas o que acontece na educação é um grande absurdo
A criançada hoje não presta mais atenção
Prefere X-Box, Playstation, televisão
Nunca se motiva com a verdadeira educação
Acha que estudar é gastar seu tempo em vão
Mas aí, ainda acredito, sou professor com muito orgulho
Penso sempre em lecionar, para garantir o seu futuro
Sem educação, este país nunca vai pra frente
Pois é com educação que formamos os futuros presidentes
Desta nação que está crescendo a cada dia
A verdadeira educação nos tráz sempre alegria
Sou professor há 20 anos e esse é meu legado
Educar o nosso povo, sempre estar do nosso lado
Viajar na leitura e como sempre me dediquei
Fazendo que os alunos entendam o que ensinarei
Mas é isso mesmo disto nunca desisti
Na escola só tenha educação, armas, drogas, longe daqui
No corpo docente já aconteceu muitas tragédias
Será culpa do governo? Minha culpa? Ou da miséria?
Não, a culpa é toda nossa porque não nos dedicamos
De um livro na estante, cheio de pó, deixamos
Infelizmente essa é a total realidade...
Mas mesmo assim aos professores,
Aqui vai minha singela homenagem.

Prof. Luciano Moura (MOURA MC)

3 comentários: